Como começar a empreender? – Parte 1

A Ideia


Empreender é resolver problemas e a sociedade está repleta deles. Se tu tens a solução para algum desses problemas, então já podes empreender.

 

Para empreender é importante ter uma ideia. É a partir dela que os negócios se iniciam, entretanto, aceite um conselho: Nunca glamourize a sua ideia.

 

Uma excelente ideia, sem saber como executá-la não possui valor algum.

Um exemplo disso é a Kodak, que teve a ideia de fazer câmeras digitais em 1975, mas não a executou. Outras empresas, que sequer eram do mercado de fotografias, exploraram a ideia levando a Kodak a pedir falência em 2012.

 

Mas como saber se a minha ideia é boa? Bom, as ideias podem ser novidades ou inovadoras, ou seja, tu podes criar algo novo ou uma forma diferente de fazer algo que já existe. Procure entender exatamente em qual categoria a tua se enquadra.

 

Mas então, o que fazer depois de ter a grande ideia?

Sigilo é importante, então procure parceiros e conselheiros pontuais para te auxiliar e criticar, só assim tu vais poder gestar a ideia até estar realmente pronta, sem perder o sigilo.

 

Até tirar a ideia do papel tu precisas já estar convicto o suficiente para colocar tempo e dinheiro sobre ela, ainda assim preserve a humildade para ouvir conselhos e melhorar a ideia até ela estar pronta e madura para o mercado.

CONTATO

Em que podemos te ajudar?

Estamos à disposição!


Onde estamos
Avenida Polônia, nº 530, sala 402 - Bairro São Geraldo - CEP 90.230-110
Porto Alegre
Telefones: 51 3029.0706
Email
contato@miadvogados.com.br
Redes sociais